O que rolou no #petisco1

Nosso primeiro Petisco aqui no quintal do Ateliê foi sobre empreender em tempos de crise. A convidada para mediar a discussão foi a querida Bia Vital, que recentemente concluiu seu TCC sobre o tema. Quem quiser dar uma olhada na tese dela clica aqui. 

Durante o encontro, falamos sobre carreira, negócios, arte e sobre a vida. A troca de experiências foi a parte mais gostosa. Teve gente falando sobre seus erros e acertos, histórias de crise e superação. 

O que é crise? Que crise é essa que estamos passando? Já parou para pensar?

Parte da crise que vivemos é um movimento natural da economia. As empresas mais estruturadas já esperam esse movimento de tempo em tempo, o que faz com que elas se preparem e criem estratégias para a recessão. 

O que mais chamou atenção foi percebermos que a crise transpõe a economia. É uma crise também política. Moral. Ideológica. 

Muita gente diferente veio. Artistas, jornalistas, estudantes, fotógrafos, empreendedores. É lindo demais ver tanto olhinho brilhando, procurando entender a vida, procurando saber como viver melhor, como trabalhar melhor.

Como significar a vida? Como fazer tudo isso fazer sentido?

O encontro foi permeado de reflexão, cervejinha gelada e novas conexões.

Antes do começar o Petisco, o tempo não estava sendo muito legal. A gente não conseguia decidir se colocava as cadeiras no quintal ou na sala. Se ficasse lá fora, o frio congelaria todo mundo. E dentro, será que ia caber? 

No fim deu certo! Fomos surpreendidos com a forma que tudo se encaixou. O papo, o tom, o clima, a música...

E já temos data para o próximo: dia 27 de maio, com a artista plástica Dani Bonachela falando sobre criatividade ;)

Tá esperando o quê pra colar?